AGU estreia em Portugal com “Mouthful of Bread”

Written by on Novembro 21, 2017

Com três letras apenas se escreve…AGU, o nome da cantora e compositora do leste da Europa que espalha as suas virtudes artísticas pelos terrenos da Indie Folk. Nasceu na Polónia, viveu e estudou em Praga e atualmente reside na Irlanda, país que escolheu para a inspirar na criação do seu próximo EP.

 

 

Ao público português apresenta-se com “Mouthful Of Bread”, tema cantado em inglês, retirado do EP de estreia – “Towards the Light” (ou “Ke Světlu” na sua língua natal). Por entre a sua doce voz, a melodia transporta-nos para um outro plano existencial. Para um local onde a futilidade não existe e o conteúdo e a mensagem persistem. AGU é tudo isto e muito mais. AGU é sinónimo de música.

AGU nasceu na Polónia, na costa do mar Báltico, mas viveu e estudou até recentemente em Praga. Depois de alguns anos no papel de vocalista de diversos projetos diferentes, assumiu de vez a composição das suas próprias músicas e letras, enveredando por uma carreira a solo.

Assim chegamos a “Ke Světlu” (ou, em inglês, “Towards the Light”), registo, que, embora tenha marcado a sua estreia, foi muito bem recebido pela crítica especializada. AGU transcende fronteiras, culturas e géneros. A sua música comporta uma miríade de linguagens e influências musicais. Os loops da guitarra alada que carrega juntam-se aos efeitos sonoros imprevisíveis e às vozes e harmonias descontraídas e sonhadoras. A música que compõe, e canta, oscila entre diversas praias mas espraia-se frequentemente pelo extenso areal que é o Indie Folk.
De AGU podemos esperar muito. Podemos esperar energia e irreverência. E uma voz delicada e com pedaços de mundo que nos oferece composições em polaco, checo e inglês. AGU é o futuro. Mas é também o presente. É isso que agora provará aos portugueses.

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track

Title

Artist

Background