Alergologista esclarece pais sobre alergias nas crianças

Written by on Outubro 5, 2017

O outono já chegou e com ele mais uma temporada propícia ao aparecimento ou agravamento dos sintomas de alergias.

«O meu filho tem Alergia, e Agora?» é a questão que preocupa muitos pais de crianças com suspeita ou diagnóstico de alergia e, por isso, é tema de uma palestra que terá lugar no Auditório Municipal de Lagoa, no dia 14 de Outubro (sábado) às 15h30.

Nesta sessão aberta ao público, Pedro Morais Silva, imunoalergologista do Centro Hospitalar Universitário do Algarve propõe-se desmistificar algumas crenças e mitos em torno do tema, esclarecendo as principais dúvidas dos pais e cuidadores de crianças com alergias já diagnosticadas ou ainda por diagnosticar.

O que é a alergia e como se diagnostica é o ponto de partida para esta sessão que abordará os tipos de alergias mais comuns nas crianças, tais como a asma, a alergia alimentar ou a rinite, reservando-se ainda um espaço aberto ao debate e esclarecimento dos aspetos que mais preocupam os pais.

“As doenças alérgicas estão a aumentar em todo o mundo e manifestam-se com formas cada vez mais complexas e graves. Estima-se que entre 20 e 30% da população portuguesa possa ser afetada por um ou mais problemas alérgicos como asma, rinite, eczema, urticária e alergia a alimentos ou a medicamentos. Este aumento de frequência é particularmente problemático nas crianças que são desproporcionalmente afetadas” clarifica o imunoalergologista Pedro Morais Silva, convidando todos os interessados a participarem na palestra de dia 14 de outubro.

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track
TITLE
ARTIST

Background