Andrade Blues Drive e Blue Bird Trio no Warm Up do Villa Sessions

Written by on Outubro 13, 2017

Warm up para o Villa Sessions

Depois do sucesso da 1ª edição, o Villa Sessions – Festival Internacional de Blues regressa a Vila do Conde em 2018 nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro com concertos, workshops, exposições, tertúlias e diversas atividades ligadas ao género musical. O cartaz será anunciado no próximo sábado, 14 de outubro, num Warm Up com concertos de Nuno Andrade Blues Drive e Blue Bird Trio, às 21:30, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

 

Guitarrista, vocalista e compositor, Nuno Andrade tem vindo a afirmar-se no panorama do Blues nacional.

O seu trabalho procura novas abordagens ao estilo num processo onde as músicas são criadas ou re-interpretadas, tanto num estilo mais clássico, como em algo diferente mantendo sempre a improvisação e o “soul” como parte importante do espetáculo. No Villa Sessions 2018 Warm Up, o músico apresenta-se em formato de trio acompanhado de Diogo Rodrigues no baixo e Nifa Lobo na bateria, ambos músicos experientes e fortemente influenciados por blues, jazz, rock e funk.

Os Blue Bird Trio são uma banda de blues-rock, cujas influências passam do puro blues até as mais recentes adaptações feitas a esse estilo. Composta por três jovens talentosos – Ricardo Fonseca (voz/guitarra), Dinis Jesus (baixo) e Francisco Ventura -fazem de cada concerto um marco na estrada que os levará ao sucesso.

 

Os bilhetes para o evento, à venda no Auditório Municipal e na rede da Bilheteira Online, custam 6 euros.

 

Em simultâneo, inaugura no Auditório Municipal uma exposição fotográfica que reúne os melhores momentos da primeira edição do Villa Sessions – Festival Internacional de Blues que contou, no cartaz, com Apostrophe, Minnemann Blues Band, Delta Blues Riders e António Mão de Ferro reunindo, durante dois dias, cerca de 500 fãs de blues.

 

O Villa Sessions – Festival Internacional de Blues de Vila do Conde é promovido pela Dream Sessions com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e de outros parceiros imprescindíveis à realização do festival.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track
TITLE
ARTIST

Background