Current track
Title
Artist

Current show

Cafeina

09:00 12:00

Current show

Cafeina

09:00 12:00

Background

As canções da Maria Especial História de Portugal

Written by on Setembro 16, 2017

As canções da Maria Especial História de Portugal, com desenhos de Nuno Markl

 

Era uma vez a Maria que gostava muito de cantar e fazia  canções a torto e a direito.

Quando as suas filhas, a Mathilde e a Manon, entraram na escola, a Maria começou a escrever e compor canções sobre as matérias para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo, aprender mais depressa e mais facilmente.

 

 

 

Nasceram assim As canções da Maria,  e seguiram-se “As canções da Maria II” sobre muitos temas de Matemática, de Língua Portuguesa, e de Estudo do Meio, enormes sucessos que desde então têm feito as delícias de meninos e meninas, mães e pais, avós e avôs, educadores e professores.

 

O Xavier, marido da Maria e pai das Manas M, inspirou o Mathias, um amigo malandreco das meninas, divertido e cheio de ideias.

 

Todos gostam muito de estórias. Assim, e continuando a aventura, criaram “As canções da Maria – Especial História de Portugal”, para que os meninos e meninas, mães e pais, avós e avôs, educadores e  professores, e todos mais que o desejarem, descubram a nossa História, com cantigas e lengalengas.

 

Num bonito livro com grafismo de Patrícia Furtado, em CD e DVD, 17 canções, 1 poema, 4 lengalengas, e muitas curiosidades, com fantásticos arranjos e produção de João Só, desenhos geniais de Nuno Markl  genialmente animados por João Alves e com produção de animação e vídeo de Bruno Caetano, a Maria, a Mathilde, a Manon e o Mathias prometem, mais uma vez, facilitar a aprendizagem, e cantar e encantar miúdos e graúdos.

A 20 de Outubro numa loja, a chamar por si!

O vídeo de estreia, já a passar no Canal Panda, conta a fundação de Portugal e as aventuras do nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques. Nomes, datas, locais, acontecimentos importantes, tudo isto num rock divertido e muito fácil de aprender.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *