Blind Zero a banda em destaque em Novembro

Written by on Novembro 1, 2017

Nascidos na década do rock e do grunge, na altura em que a música feita nos EUA e em Inglaterra invadia o nosso país e era consumida em grandes doses, os Blind Zero formaram-se em 1994 e, um ano depois, lançaram o primeiro EP, “Recognize”, que esgotou em apenas nove dias e é, hoje, uma peça de colecção. Seguiu-se o primeiro longa-duração, “Trigger”, que agitou o panorama musical português tornando-se no primeiro disco de rock cantado em inglês de uma banda nacional a atingir o galardão de Disco de Ouro.

Em 1996 o grupo editou, em parceria com os Mind Da Gap, o EP “Flexogravity”, um disco experimental e de fusão, surpreendente e inovador. Meses depois, participaram no SCYPE (Song Contest for Youth Programs in Europe), festival que reúne bandas de todo o continente europeu, com um tema original, “My House”, que os sagrou vencedores do concurso.

Dois anos após a edição do primeiro álbum, os Blind Zero editaram “Redcoast” que, para muitos, vai para além do rock misturando ambientes, sons e emoções. Em 2000 gravaram “One Silent Accident” que antecedeu a inclusão da versão do original de David Bowie, “Heroes”, no disco “Mundial 2002”.

O novo trabalho chama-se “You Have Won” e é a ponta do véu do novo disco dos Blind Zero, “Often Trees”.

O tema de avanço do disco, lançado a 6 de Outubro, mostra um álbum de rock denso.

Produzido por Nuxo Espinheira, “You Have Won”, foi misturada por Nelson Carvalho, e masterizado em Nova Iorque por Andy VanDette.

Bruno Carnide, diretor e fundador do Festival Internacional de Curtas-Metragens Leiria Film Fest, assina o videoclipe, que foi filmado entre São Martinho de Porto, Salamanca, Lagos de Covadonga (nos Picos da Europa), São Pedro de Moel e Lagoa da Ervedeira, em Leiria.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track
TITLE
ARTIST

Background