C4 Pedro arrecada 3 prémios nos USA

Written by on Outubro 11, 2017

No passado dia 8 de Outubro 2017, no conceituado House of Blues em Dallas, Texas (E.U.A), C4 PEDRO foi galardoado com 3 PRÉMIOS na 4.ª edição dos AFRIMMA AWARDS AND MUSIC FESTIVAL.

Venceu nas categorias de BEST MALE CENTRAL AFRICA, BEST LUSOPHONE, BEST CROSSING BOUNDARIES. O músico esteve nomeado em seis categorias e levou para casa metade dos galardões. A actuação de C4 PEDRO na edição deste ano dos AFRIMMA foi uma das mais marcantes, com o mesmo a levar ao rubro a plateia com o seu estilo e carisma inconfundíveis.

O AFRIMMA AWARDS AND MUSIC FESTIVAL é cada vez mais um evento que assume uma importância mundial para a música africana, como plataforma de reconhecimento do género musical que mais tem crescido nos últimos anos.

 

No ano em que comemora 10 anos de carreira está ainda nomeado para os MTV EMA

No ano em que C4 PEDRO comemora 10 de carreira, o músico e produtor encontra-se também nomeado para os MTV EMA (Music Television Europe Music Awards), na categoria “BEST AFRICAN ACT”, ao lado de nomes como Babes Wodumo – South Africa, DaVido – Nigeria, Nasty C – South Africa, Nyashinski – Kenya e WizKid – Nigeria. A edição deste ano dos EMA realiza-se em Londres, a 12 de Novembro 2017.

 

No passado mês de Junho, C4 PEDRO lançou digitalmente o single “LOVE AGAIN”, , que conta com a participação grupo queniano SAUTI SOL.

 

Produzido por Kaysha/Sushiraw, o vídeo de “LOVE AGAIN” foi realizado pelo conceituado Dj Marcel, em Moçambique.

 

Para ambos os artistas, o tema “é uma canção de amor sincera, com um toque romântico para ser expressa tanto em português como em swahili, respetivamente por C4 PEDRO e SAUTI SOL. O amor e a música caminham de mãos dadas. Esta música é dedicada a vós, as nossas fãs femininas e a todos os amantes aí fora”.

 

Os SAUTI SOL afirmaram que “trabalhar com o C4 PEDRO é um sonho tornado realidade. Ele trabalhou incansavelmente e não se conteve em expressar-se, daí ter incorporado o idioma swahili e queniano no nosso estilo pessoal”.

 

Para C4 PEDRO “foi uma experiência muito gratificante trabalhar com os SAUTI SOL. Desde que nos conhecemos em Dallas em 2016, nos prémios AFRIMMA, onde fomos ambos premiados, a interacção e química foram óptimas e desde logo percebemos que havíamos de colaborar um dia”. O encontro de ambos voltou a acontecer na cerimónia de entrega de prémios da MTV BASE, onde também foram galardoados. “Esta coincidência feliz resultou em que no dia seguinte aos prémios estávamos em estúdio”. “Foi um prazer gravar com eles, devido à sua musicalidade, africanidade. No fundo, este este lado africano que eu sempre faço questão de incluir e preservar na minha música”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track
TITLE
ARTIST

Background