Música

Capitão Fausto lançam álbum de estreia ‘Gazela’ em formato Vinil

today15 de Setembro, 2020 76

Background
share close

Os Capitão Fausto lançaram no passado dia 04 de Setembro o vinil do primeiro registo de originais do grupo

O álbum icónico, que inclui canções como “Teresa”, “Verdade” e “Sobremesa”, será disponibilizado pela primeira vez num formato que tanto o grupo como os fãs ansiavam há vários anos e cuja nova edição antecipa a comemoração dos 10 anos do lançamento original.

Pub

Depois da atribuição de um Globo de Ouro na categoria “Melhor Intérprete”, dos muitos concertos de norte a sul do país em 2019 (e início de 2020), com passagem pelo Rock In Rio Brasil, e da celebração dos 10 anos de existência do coletivo com a realização de um memorável espetáculo com a Orquestra Filarmónica das Beiras, num Campo Pequeno lotado, os Capitão Fausto viram o seu talento, trabalho e mérito novamente galardoados na segunda edição dos Prémios da Música Portuguesa (2020). Com o quarto registo de originais,  “A Invenção do Dia Claro”, que constou das principais listas dos melhores álbuns nacionais para a imprensa especializada, os Capitão Fausto foram distinguidos na cerimónia dos PLAY, nas categorias “MELHOR GRUPO” e “VODAFONE CANÇÃO DO ANO” (votado pelo público), com o tema “Amor, A Nossa Vida”, reforçando assim o grupo como um dos maiores embaixadores da música cantada em português.

A 23 de Março, os Capitão Fausto estrearam o documentário “PONTAS SOLTAS” no canal de YouTube da banda, algo muito aguardado pelos seguidores do coletivo lisboeta. O filme de Ricardo Oliveira com Capitão Fausto, pode ser visualizado aqui:

 

PONTAS SOLTAS” estreou mundialmente na sala de cinema do Porto’Post/Doc’, em 2016, fazendo posteriormente o circuito por vários festivais de cinema.

Written by: Rádio Utopia

Rate it

Previous post

Destaque

Banda espanhola à conquista da europa com rock de qualidade

The Tragic Company em entrevista á Radio Utopia, com notícia em primeira mão. Joanma Medina vocalista e fundador da banda The Tragic Company esteve connosco a dar a conhecer melhor este projeto de rock progressivo e alternativo, que começa a dar cartas na cena underground do panorama musical espanhol. A banda é composta por Juanma Medina (voz e guitarra), Mariano Alcobendas (guitarra), Alan Voreaux (baixo), e Jose Luis Fernández (bateria), […]

today24 de Agosto, 2020 53

Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Radio Utopia

ENTRA EM CONTACTO!

0%