Criolina apresentam “A Menina do Salão”

Written by on Maio 1, 2018

Nasceram ouvindo música crioula, caribenha e jamaicana, afrobeat, merengue e tambor de crioula. A estas influências juntaram mais tarde os beats da música eletrónica, uma pitada de Funk, uma boa dose Rock e o imperdível Ska. E é desta junção, com tanto de improvável quanto de irresistível, que nasceram os Criolina, projeto musical de Alê Muniz e Luciana Simões.

 

 

No currículo a dupla oriunda do Maranhão, estado brasileiro apenas dois graus acima da linha do Equador, tem os álbuns “Criolina” (2007), “Cine Tropical” (2011) e o recente “Radiola em Transe” (2017) e um EP, “Latino Americano” (2016). Através da Music For All apresentam-se a Portugal com o single “A Menina do Salão”, tema onde dialogam com a música psicadélica e nos levam até às loucas sonoridades dos anos 70. Para o verão está marcada uma digressão nacional onde mostrarão ao público nacional todo o esplendor de “Radiola em Transe”, o mais recente registo da dupla brasileira.

Criolina é o projeto musical de Alê Muniz e Luciana Simões, dupla responsável por alguns dos álbuns mais entusiasmantes de uma sonoridade que floresce por todo o Brasil. Oriundos do Maranhão, estado brasileiro localizado 2 graus acima da linha do Equador, foram influenciados por estilos tão díspares quanto a música crioula, música caribenha e jamaicana, afrobeat, o merengue e o tambor de crioula. A tudo isto juntaram os beats da música eletrónica, mas também Funk, Rock e Ska.

 

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track

Title

Artist

Background