10 curiosidades de PSY e Gangnam Style

Written by on Agosto 10, 2017

Conhecido por PSY pelo publico o rapper Coreano Park Jae-Sang, saltou para a ribalta em 2012 com o sucesso viral Gangam Style.

O vídeo de PSY, Gangnam Style, conta com quase 3 biliões de visualizações no Youtube, o que faz dele um dos vídeos mais vistos da famosa plataforma.

Arrecada ainda o titulo de vídeo de Kpop com mais visualizações no menor curto espaço de tempo com mais de 80 milhões em 45 dias.

10 curiosidades de PSY e Gangnam Style

#1 Na China foi líder da maior plataforma de dowload de música, onde a imprensa estatal afirmado que tinha uma melodia divina.

#2 Atingiu o top das tabelas de música em 30 países, como por exemplo o reino unido.

#3 PSY só com publicidade graças a este fenómeno faturou mais de 4,5 milhões de euros, tendo sido mesmo um dos rostos da maior empresa sul coreana a Samsung.

#4 É o segundo vídeo de música mais visto no Youtube, só ultrapassado por Wiz Khalifa e Charlie Puth – See You Again.

#5 No dia em que Gangnam Style foi carregado na plataforma, foi acedido por pessoas de 222 países.

#6 PSY é detentor de 3 vídeos que se encontram no top 30 dos mais vistos: 2º “Gangnan Style”, 12°-“Gentleman” e 19°-“Oppa Is Just My Style

#7 Gangnam Style e uma paródia aos residentes no distrito de Gangnam que se situa a sul de Seul, onde residem a maioria dos famosos que levam um estilo de vida de festas e ostentação.

#8 A paixão de PSY pela música surgiu quando tinha 15 anos e viu na televisão o famoso concerto dos Queen no estádio do Wenbley.

#9 As personagens que no vídeo fazem de idosos que estão a jogar um jogo de tabuleiro são membros da BIG Bang, uma boys band muito conhecida da Coreia do Sul.

#10 No Reino Unido, país onde a canção também fez sucesso, o britânico Eamonn Kilbride morreu em Blackburn após fazer a coreografia da música.

Se sabes de mais fatos curiosos deixa nos comentários.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track
TITLE
ARTIST

Background