Estatuto Editorial

  1. A Rádio Utopia, é uma estação de rádio online generalista, de âmbito nacional e internacional, que tem como referências os princípios da Liberdade, Isenção e Pluralismo.
  2. Privilegia a informação musical e artística. O conteúdo da informação e programação respeita, escrupulosamente, o rigor e a máxima objetividade, numa inequívoca subordinação à deontologia da Comunicação Social.
  3. Um dos nossos principais objetivos está em divulgar e apoiar a musica nacional portuguesa.
  4. A informação e programação tendem a dar conta das diversas sensibilidades, tendências e movimentos culturais e de opinião.
  5. Temos como intuito ajudar a criar novos valores profissionais através da experiência e criatividade, atraindo para o debate novas ideias e conhecimentos.
  6. Orientando-se pelos princípios estabelecidos na Constituição e demais leis da Republica, aceita responsável e tolerantemente o direito de expressão das minorias, de acordo com a sua representatividade e sempre que isso constitua um imperativo de consciência.
  7. É independente de todos os poderes políticos, forças profissionais, patronais e sindicais.
  8. Como empresa que transmite publicidade, sujeita-se às leis de mercado. No entanto, os seus compromissos comerciais não interferem, em rigor, nos princípios deontológicos.
  9. Aceita o direito de resposta a qualquer pessoa, organização ou Instituição que se julgue ofendida pela palavra veiculada, mas sempre nos termos da Lei.


Rádio Utopia (Chrome)

(ouvir em browsers Chromium)

Current track

Title

Artist

Current show

Background