Festa de Antecipação do IndieLisboa convida para o Casório entre Norberto Lobo e Chullage

Written by on Abril 12, 2019

O IndieLisboa está quase a começar e é momento para celebrar os onze dias de festival que se aproximam. Depois de em 2018 ter contado com a então promessa Conan Osiris, a festa de Antecipação do IndieLisboa 2019 convida o Casório para um concerto com dois nomes consolidados no panorama musical português: Norberto Lobo Chullage

No próximo dia 24 de Abril, nas Carpintarias de São Lázaro, o IndieLisboa junta-se ao Casório Jameson Caskmates & Musa. Neste encontro, a ter lugar nas Carpintarias de São Lázaro, unem-se os talentos de um dos mais interessantes guitarristas da actualidade e uma das mais respeitadas vozes do hip hop nacional. Uma noite em que a música dá o nó e faz nascer uma experiência irrepetível através da união entre da família rap e da família folk.

[adrotate banner=”27″]

Considerado como uma das mais singulares figuras da música nacional da actualidade, parece não haver limites para o território que a música de Norberto Lobo consegue trilhar. Artista independente, empírico e inquieto, lançou, a solo, sete dos mais aclamados discos da música portuguesa dos últimos anos. Estrela, lançado na Primavera de 2018, volta a oferecer-nos uma entrada para a inquietude estética e a linguagem musical que tem vindo a desenvolver. Num dos seus mais recentes projectos colaborativos juntou-se a Marco Franco e Bruno Pernadas para criar Montanhas Azuis, colhendo, novamente, um coro de elogios de crítica e público.

Conhecido pela consciência social e política, Chullage é um dos mais fortes nomes do hip hop nacional. Autor de hinos como “Rhymeshit Que Abala” e “National Ghettographik”, o seu último álbum Rapressão remonta a 2012. O seu carisma, palavras certeiras e cortantes e canções de protesto e de urgência fazem dele um dos maiores e mais importantes rappers portugueses em actividade.

O padrinho deste casamento certeiro será Rui Miguel Abreu, que tomará conta da pista de dança depois dos concertos. Escritor, colecionador e crítico de música, é um dos maiores conhecedores e divulgadores de rap e hip hop em Portugal. Esteve na origem de programas como a “Nação Hip-Hop” e “Ginga Beat” e, actualmente, dirige o programa da Antena 3 “Rimas e Batidas” e o site com o mesmo nome.

Os bilhetes para a festa que antecipa o arranque do Festival Internacional de Cinema de Lisboa, podem ser adquiridos na Ticketline e no dia do evento no local por seis euros. As portas abrem às 22h00, as actuações começam às 22h30.


Rádio Utopia (Chrome)

(ouvir em browsers Chromium)

Current track

Title

Artist

Current show

Puro Extenso

22:00 23:00

Background