Lista das leis mais loucas do mundo

Written by on Agosto 10, 2017

Os legisladores devem de estar loucos. Escolhemos uma selecção de algumas leis bem ridículas, se souberes de outras igualmente disparatadas deixa nos comentários.

Não o sei  que tipo de devaneio tiveram as alminhas que fizeram e aprovara certo tipo de leis, há autenticas pérolas um pouco por todo o mundo.

 

#1 Proibido fazer xixi no oceano.

Começamos com uma bem Portuguesa, gostava de saber como é que fiscalizam esta.

#2 Proibido circular no centro de Lisboa com carros inferiores ao ano 2000.

Temos quer ter estilo, tipo Cuba a miséria não se mostra. Onde é que já se viu deixe lá a carripana na periferia.

#3 Proibido colocar a palavra vende-se no carro

Esta deve ter sido feita por algum dono de stand, só pode. Não desespere o carro pode dizer que quer um novo dono ou então ter só o número de telefone.

#4 Desde 1997, quem divulgar um banner ou faixa contendo erros ortográficos na cidade de Pouso Alegre (Brasil) pode ser multado

A lei teve um relativo sucesso, e anos depois foi adotada de forma similar em outras cidades brasileiras, como Poços de Caldas, Guarujá e Itanhaém.

Em Portugal a avaliar pelos exames de Português se aplicarem uma lei destas, acabamos com o défice.

#5 Na pequena cidade de Longyearbyen, no norte da Noruega é proibido morrer.

Por mais bizarra que pareça, a lei, no fundo, tem um fundamento: a vila fica no meio de uma região onde ocorre o fenómeno denominado permafrost (gelo permanente), o que impede a decomposição dos corpos e atrai ursos polares. Moradores que apresentam sinais de doenças fatais precisam retirar-se da cidade ainda com vida para que, caso venham a falecer, possam ser enterrados numa região que não apresente o problema.

#6 No Japão os funcionários das empresas têm um limite máximo de centímetros de cintura.

O Japão possui planos rigorosos para reduzir o número de pessoas com excesso de peso. Desde 2008, o governo estabeleceu um número máximo de centímetro de cintura para os funcionários das empresas. De acordo com a lei, funcionários acima dos números permitidos serão encaminhados para tratamento e, caso não emagreçam empresas passam a pagar uma multa.

#7  Em Singapura é proibido vender pastilhas elásticas nos bares e supermercados.

Péssimo lugar para quem quer deixar de fumar. A lei vale até mesmo para os turistas que levarem os doces junto com a bagagem, os donos de estabelecimentos que venderem o produto podem ser presos.

 

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track
TITLE
ARTIST

Background