Superstições para um super 2018

Written by on Dezembro 28, 2017

Se resultam ou não isso não podemos afirmar!
Mas não custa nada experimentar.

Mas pelo sim, pelo não aqui ficam algumas superstições para aqueles que querem uma ajudinha para um 2018 cheio de coisas boas.

São varias as superstições que alegam trazer sorte a quem as pratica na noite de passagem de ano, umas mais conhecidas do que outras as que se seguem são uma pequena amostra das muitas que existem.
Boa sorte para o novo ano.


Na Alemanha o Porco é sinal de boa sorte pelo que na passagem de ano o banquete inclui leitão e as mesas são decoradas com imagens de pequenos porcos feitos em doce.

Na Dinamarca saltam para cima de cadeiras para espantar os maus espírito e partem pratos nas portas dos amigos para demonstrar a sua amizade.

No Equador as pessoa reúnem-se para queimar fotos ou imagens daquilo que não desejam no novo ano.

No Brasil é costume entre outras coisas, (sim porque por aquelas bandas as superstições abundam)guardar uma folha de louro na carteira acreditando que a mesma atrai o dinheiro.

Por Portugal é costume comer as doze uvas passas acreditando que dá sorte.

De África vem o costume de usar roupa branca acreditando que trás pureza e abre portas para novos ensinamentos.

Pelo sim pelo não cá fica, vistam-se de branco comam leitão, ponham o louro na carteira, atirem uns quantos pratos para as portas dos amigos, queimem umas quantas fotos,saltem para cima da cadeira e engulam as doze passas, se conseguirem fazer tudo sem se aleijarem tenham um fantástico 2018.

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Utopia player

O som de uma nova realidade

Current track
Title
Artist

Background