Notícias

Surf: aluguer de carrinhas é ideal para transportar material

today20 de Setembro, 2020 99 5

Background
share close

Portugal é considerado o melhor destino da Europa para praticar surf, sendo já habitual que muitos dos amantes da modalidade procurem as praias nacionais para desfrutar das ondas e que cada vez mais pessoas optem por aprender a surfar nas diversas escolas de surf espalhadas pelo país.

Pub

No que ao Algarve diz respeito, talvez seja mais natural que se associem as praias algarvias a descanso e momentos de lazer no areal ou nos bares de praia, mas a verdade é que as praias algarvias também oferecem ótimos destinos de surf.

Conheça algumas das praias que listamos para si e que mais captam o interesse dos surfistas nacionais e mundiais.

Fonte: Pixabay

Praia da Arrifana — Aljezur

A praia da Arrifana, em Aljezur, é considerada uma das melhores praias para a prática de surf, oferecendo praticamente durante todo o ano ondas consistentes em forma crescente e contando ainda com um extenso areal para convívio e uma escola de surf com mais de 13 anos de experiência.

Esta praia torna-se a combinação certa para surfistas experientes ou iniciantes, já que oferece uma zona com boas ondas para quem já surfa há algum tempo e um fundo de areia seguro para quem ainda é iniciante na modalidade.

Situada a sudoeste de Aljezur, os acessos são fáceis de carro, com locais de estacionamento no topo da colina que lhe oferecem uma bonita vista sobre a praia e as falésias. A localidade oferece ainda alguns bares e restaurantes para melhor completar a sua visita.

Praia da Carrapateira — Carrapateira

A cerca de meia hora de carro, em direção a sul, em pleno Parque Nacional da Costa Vicentina, encontra a pequena Vila da Carrapateira de aspeto tradicional com as suas casas brancas. É aqui que encontra também uma das praias a não perder para quem é amante do surf: a praia da Carrapateira.

Como está localizada na costa oeste, é possível surfar nesta praia ao longo de todo o ano, mas sem dúvida que é no verão que atrai mais pessoas, sem nunca se tornar demasiado apinhada, já que é uma praia bastante extensa.

Com alguns bares e restaurantes por perto para usufruir de uma refeição ou de um simples café pré ou pós surf, esta é ainda uma aldeia pequena em que não encontra, por exemplo, um supermercado, aconselhando-se, assim, que venha preparado para alguma eventualidade caso pretenda permanecer mais tempo por aqui.

Praia do Castelejo — Vila do Bispo

Fonte: Pexels

Saindo da Carrapateira, cerca de 20 minutos em direção a sul encontra a paragem obrigatória para quem já é um surfista experiente. A praia do Castelejo oferece uma maior exposição ao vento do norte, o que lhe permite oferecer ondas maiores.

Esta não é uma praia recomendada para iniciantes, já que o mar é bastante rochoso e é aconselhado que vá com um guia ou através de uma escola de surf que o proteja de potenciais acidentes, principalmente se decidir surfar em direção à Cordoama, que conta com muitas rochas escondidas. Na altura do verão, são várias as escolas que se deslocam para a praia do Castelejo e utilizam o espaço para aulas

Sendo uma praia mais procurada por profissionais da modalidade, é normalmente recebida por quem já possui o seu próprio material de surf e viaja com o intuito de aproveitar as ondas que a praia do Castelejo tem para oferecer.

Se esse é o seu caso e optou por voar diretamente para o aeroporto de Faro, o aeroporto mais próximo destas praias, pode ser uma boa ideia comparar os preços e as opções disponíveis de aluguer de carros nas plataformas disponíveis online antes da sua viagem. Isso dará a possibilidade de encontrar com antecedência um veículo ideal tanto em termos de espaço quanto de orçamento para o transporte do material de surf. Dessa forma, quando chegar ao seu destino, o processo de transportar o seu material será mais simples.

Na praia do Castelejo, a maioria dos surfistas opta por surfar entre as rochas em frente ao estacionamento da praia. Logo, poderá também ser uma boa ideia alugar uma carrinha espaçosa onde caiba não só todo o equipamento de surf como também outros artigos, já que é mais cómodo ter espaço extra para, por exemplo, trocar de roupa, visto que o único restaurante/bar existente na praia do Castelejo não autoriza fatos molhados nas casas de banho.

Praia do Tonel — Sagres

Fonte: Unsplash

Apenas a cerca de 20 minutos mais abaixo, o roteiro fica completo na praia do Tonel, em Sagres, que apesar de já se situar na costa sul é uma praia com comportamento da costa oeste, por isso oferece ondas grandes igualmente perfeitas para os surfistas experientes.

Esta é uma praia que, para além de ondas grandes, oferece uma vista diretamente para a Fortaleza de Sagres e é das praias mais procuradas para a prática de surf. Apesar de estar localizada fora da vila de Sagres, tem um bom acesso de carro com algum espaço de estacionamento e conta ainda com um pequeno bar da praia aberto durante a época alta. Também esta praia esconde algumas rochas que obrigam a ter atenção redobrada. A formação rochosa central é bem visível, mas existem rochas mais pequenas que ficam escondidas quando está maré alta.

Estas quatro praias situadas a sul oferecem as condições certas para quem procura boas praias para a prática de surf, iniciantes ou experientes, e que, ao mesmo tempo, dão importância a fatores como presença de estacionamento, fácil acesso e presença de apoios de praia, como bares e/ou restaurantes.

Written by: Rádio Utopia

Rate it

Previous post

Capitão Fausto

Música

Capitão Fausto lançam álbum de estreia ‘Gazela’ em formato Vinil

Os Capitão Fausto lançaram no passado dia 04 de Setembro o vinil do primeiro registo de originais do grupo O álbum icónico, que inclui canções como “Teresa”, “Verdade” e “Sobremesa”, será disponibilizado pela primeira vez num formato que tanto o grupo como os fãs ansiavam há vários anos e cuja nova edição antecipa a comemoração dos 10 anos do lançamento original. Depois da atribuição de um Globo de Ouro na categoria […]

today15 de Setembro, 2020 76

Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Radio Utopia

ENTRA EM CONTACTO!

0%