The Cure em Portugal dia 11 de julho

Written by on Julho 9, 2019

Depois de influenciarem o aumento de vendas de guitarras

Os The Cure regressam a Lisboa como cabeça de cartaz da primeira noite do Palco NOS, dia 11 de julho, no Festival Alive. A banda lendária, liderada pelo vocalista Robert Smith, inaugura com chave de ouro o festival do Passeio Marítimo de Algés.

Na sua passagem pelo festival Glastonbury, o lojista da guitarguitar registrou um aumento de vendas de guitarras na ordem dos 16% ao longo dessa semana, enquanto o site da loja registou um aumento de 20% nas visitas de internautas com idades entre 18 e 24 anos.

A revista NME noticia que a apresentação dos The Cure na noite de 30 de junho em Glastonburry ajudou a aumentar o interesse nas seis cordas. As buscas no site por “Schecter Guitars”, o tipo de guitarra usado por Robert Smith, aumentaram em 55% após o concerto.

A isto junta-se o facto de a banda estar a preparar o lançamento de um novo álbum de estúdio com originais, facto que não acontece há 10 anos.

Sem sombra de dúvida, na lista das melhores bandas de indie rock, os The Cure editaram com grande sucesso 13 álbuns de estúdio de enorme influência, incluindo “Pornography”, “Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me”, “Disintegration”, “Wish” e “Bloodflowers”. A banda arrecadou vários prémios e nomeações desde 1978, das mais prestigiantes distinções da indústria, tais como os Brit Awards, Grammy Awards, Ivor Novello Awards e os MTV Awards.

A banda The Cure, formada em Sussex, Inglaterra, em 1978, já contou com 13 membros ao longo de 40 anos, hoje em dia cinco permanecem: Robert Smith (vocalista e guitarras), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Roger O’Donnell (teclado) e Reeves Gabrels (guitarras).

Os The Cure vão tocar mais de duas horas de música, com um alinhamento desenhado pelo seu extenso catálogo de músicas, que inclui os sucessos internacionais como “Boys Don’t Cry”, “Close To Me”, “Just Like Heaven”, “Lovesong” e “Friday I’m In Love”. O concerto contará ainda com alguns dos temas preferidos dos fãs incondicionais, tais como “A Forest”, “Push”, “Pictures Of You”, “From The Edge Of The Deep Green Sea” e “The End Of The World”.

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Utopia

o som de uma nova realidade!

Current track

Title

Artist

Background