Xutos & Pontapés e Capitão Fausto distinguidos nos prémios Play

Written by on Julho 31, 2020

Na passada quarta-feira, 29 de Julho 2020, os Xutos & Pontapés e os Capitão Fausto foram distinguidos na cerimónia de entrega dos Play – Prémios da Música Portuguesa, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A segunda edição do evento consagrou os Xutos & Pontapés, a quem foi atribuído o “Prémio Carreira”, e os Capitão Fausto, nas categorias “Melhor Grupo” e “Vodafone Canção do ano” (votado pelo público).

Com 41 anos carreira e uma infindável legião de fãs, Xutos & Pontapés é o verdadeiro exemplo de uma banda verdadeiramente transgeracional, cujo rico e vasto legado musical já faz parte do espólio cultural (e emocional) nacional. Na realidade, são mais de duas décadas de história de banda que se funde com a história do rock português, num percurso marcado pela perseverança e a persistência, pelo luto e a alegria, pela ansiedade e a calma. 

Os Xutos & Pontapés continuam assim a ser os porta-estandartes do rock feito em português.

E foi graças ao quarto álbum de originais, “A Invenção do Dia Claro”, que constou das principais listas dos melhores álbuns nacionais para a imprensa especializada, que Capitão Fausto conquistou dois Prémios Play deste ano.

Depois da atribuição de um Globo de Ouro na categoria “Melhor Intérprete”, dos muitos concertos de norte a sul do país em 2019 (e início de 2020), com passagem pelo Rock In Rio Brasil, e da celebração dos seus 10 anos de existência com a realização de um memorável espetáculo com a Orquestra Filarmónica das Beiras, num Campo Pequeno lotado, os Capitão Fausto viram o seu talento, trabalho e mérito novamente galardoados nesta edição especial dos Prémios da Música Portuguesa, reforçando o grupo como um dos maiores embaixadores da música cantada em português.

CERIMÓNIA ENTREGA DE PRÉMIOS PLAY VODAFONE – VENCEDORES

Reader's opinions

Leave a Reply


Rádio Utopia (Chrome)

(ouvir em browsers Chromium)

Current track

Title

Artist

Current show

Interferências

22:00 24:00

Background